Categories: Freelancer

Freelancer: sua autoestima pode impactar negativamente o valor do seu serviço

Eu, você e todos que são freelancers sabemos que sempre queremos conduzir os valores dos serviços que oferecemos ao nosso modo, mas muitos não sabem que esse caminho não é nada estratégico.

A sua autoestima pode impactar sim no quanto você irá cobrar pelo seu serviço. A questão não é só quanto você vale e sim o quanto vale o seu serviço.

A maioria das pessoas pensa na primeira opção.

Isso pode afastar os clientes. Mas há uma estratégia mais inteligente de precificar o seu serviço em equilíbrio com o seu valor pessoal.

 

PREÇO VS AUTOESTIMA


Os freelancers pensam sempre e somente “o que para nós vale a pena” e enquanto você está se estabelecendo o instinto primário é pensar sobre o quanto você precisa para ser pago.

É um impulso inteligente, de auto-preservação, mas também é um declive escorregadio.

Quando os preços são baseados unicamente na quantidade de reais que você acha que precisa, você pode ignorar as necessidades das pessoas que estão contratando o seu serviço. E isso leva a problemas.

Não é possível alterar a capacidade de pagamento de um cliente. Eles têm um orçamento e se o seu orçamento não é grande o suficiente para pagar a sua taxa, não há nada que você pode fazer para mudar isso.

Na realidade, o seu valor pessoal não tem nada a ver com isso. Você realmente só tem “um problema de preços com uma solução de marketing.” Sua solução é descobrir o que seus clientes valorizam e produzir o que funciona a um ritmo que é justo para eles e para você.

Não é sobre o seu “valor”. Você tem um problema de preços com uma solução de marketing.

Se você começar a equilibrar o seu valor pessoal do seu trabalho é mais fácil começar honestamente para entender o quanto você deve realmente cobrar pelas coisas que você produz.

O resultado dessa análise pode significar a redução do trabalho que você ama pessoalmente, a fim de dedicar mais tempo produzindo produtos que atendam às necessidades de seus clientes, bem ao modo que para eles é eficaz e que eles podem pagar. E de uma forma que eles enxergam valor nisso.

Ou você pode duplicar seus esforços de marketing e incentivar mais referências para encontrar as pessoas que podem e querem pagar pelos produtos que você gosta de fazer.

 

GUARDE ALGO IMPORTANTE


Guarde algo importante: “o valor do seu trabalho não é sobre o trabalho em si e não é sempre sobre seus anos de experiência.”

Pode soar como uma mensagem dura, mas também é uma maneira poderosa de reformular sua estratégia de preços. Quando você enxerga o preço dos seus produtos ou serviços com base no valor que eles trazem para os clientes, é uma venda muito mais fácil.

E isso exige uma análise, uma conversa e uma negociação .” Mas isso também significa que você não está tentando falar para que gastem o dinheiro deles em algo que precisam ou querem. Assim, você pode ir mais confiante no que você está oferecendo e que pode beneficiar esses clientes.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Gabriela Arbex

Share
Published by
Gabriela Arbex

Recent Posts

Como definir metas de treinamento corporativo para 2023?

As metas de treinamento corporativo da sua empresa estão definidas para 2023? Se não, não…

2 years ago

Treinamentos Corporativos: 15 erros que você deve evitar em 2023

Está no momento para revisitar suas estratégias de treinamento e desenvolvimento? Por isso reunimos nessa…

2 years ago

Outschool: 19 habilidades que as universidades não nos ensinam

Após anos e anos de vida escolar e universitária, você vai se deparar com uma…

2 years ago

Liderança: a rota para se tornar um líder mais inteligente e estratégico

Será que os líderes já nascem prontos ou se desenvolvem durante a carreira? Será mesmo…

2 years ago

Negociação: 15 hacks práticos para chegar ao sim e nunca mais perder uma negociação

Um roteiro com táticas para se sair bem antes e durante uma negociação Negociar é…

2 years ago

Liderança 5.0: qual o novo líder que o mundo quer?

Estamos em um dos momentos mais promissores e desafiadores da humanidade. A revolução digital, a…

2 years ago